Ter Facilidade com Tecnologia

TecnologiaA tecnologia deixa o nosso trabalho mais simples e abre infinitas possibilidades.


A tecnologia é peça fundamental para o profissional do futuro. Nosso mundo evolui tecnologicamente em velocidades de proporções geométricas, ou seja, cada vez mais rápido e acelerando. É como se um carro andasse na velocidade máxima e sua capacidade de acelerar só aumentasse.

Toda esta tecnologia abre inúmeras possibilidades de novos negócios, novas formas de atuação e principalmente novas mentalidades. Presenciamos nos últimos 20 anos a explosão da internet, o fim ou a perda de relevância de empresas gigantes, tais como a Blockbuster, Kodak Motorola e Nokia,  e o nascimento de novo gigantes em indústrias que não existiam há 5 anos atrás como Uber e AirBnB.

Além destas inovações, vemos novas tendências tais como a Internet das Coisas (IoT), computação cognitiva, bitcoin, realidade virtual e inteligência artificial. Todas tecnologias disruptivas, ou seja, inovações que irão mudar radicalmente a forma como interagirmos uns com os outros e organizarmos a sociedade.

Estamos literalmente vivenciando uma revolução, a digital, e muitos ainda não perceberam a magnitude disso. Muitas pessoas ainda não estão antenadas a todas essas mudanças da era digital e a como elas afetam ou afetarão nossas vidas e consequentemente nossos negócios.

Para auxiliar nesta jornada, nós, do Movimento Pró-Futuro, acreditamos que existem passos que todos podemos seguir para entender estas novas possibilidades e ficarmos antenados em seus impactos.

Abaixo, listo 3 passos para você ficar antenado e passar a ser protagonista nesta revolução:

  1. Como fazer o processo de aprendizado nunca terminar;
  2. Como monitorar e entender quais tecnologias impactam sua vida profissional e pessoal;
  3. Como estar à frente da revolução.

Se você quiser saber mais sobre estes 3 passos, inscreva-se na nossa página abaixo e receba gratuitamente o conteúdo VIP do Movimento Pró-Futuro!

Antes de finalizar, quero compartilhar um vídeo do TED Talks de um dos maiores gênios da atualidade, o Ray Kurzveil. Ele explica, em 2005, sobre a velocidade da evolução tecnológica e sobre as possibilidades de 2020. Já estamos perto desta data. O que vocês acham das previsões dele? O que você prevê para os próximos 15 anos?

(O vídeo possui legenda em português, basta procurar “subtitles”)