Ser Antenado e Curioso

Autodidata

“Eu não tenho talento especial. Eu sou apenas apaixonadamente curioso” Albert Einstein

Ser curioso, querer entender o mundo, ser antenado naquilo que gera valor, não deixar de fazer perguntas sobre tudo aquilo que estiver envolvido… Isso é ter diferencial!


Um Profissional do Futuro deve, obrigatoriamente, ser curioso. Existem inúmeras fontes de acesso à informação, portanto não há desculpa para não saber ou ir atrás de novas informações. Mas o que realmente irá diferenciar o profissional é sua capacidade de não apenas ser curioso, mas ser curioso frente às outras pessoas e em relação à si mesmo.

Buscar conhecimento constantemente é uma premissa fundamental, mas como ser um autodidata? Como aprender mais e mais rápido? Como usar o que aprendeu e efetivamente utilizar no seu dia-a-dia para mudar a forma de atuação das pessoas e gerar valor? Principalmente, como se manter antenado às mudanças para crescer junto com o mundo e ser protagonista na revolução e não espectador?

Existem 6 passos que irão auxiliar no seu processo de se tornar um curioso e um autodidata capaz  de se reinventar, são elas:

  1. Investir tempo naquilo que gera valor;
  2. Criar estratégias para ter o hábito da leitura interessante;
  3. Encontrar fontes de informação fora do país;
  4. Organizar as informações;
  5. Ser a pessoa que traz novidades interessantes para o trabalho;
  6. Monitorar novas tecnologias e inovações de acesso à informação.

Executando estes 6 passos eu mudei radicalmente de vida. Me tornei uma pessoa muito mais interessante e, como consequência, acabei conhecendo gente muito mais interessante. Ser curioso abre a porta para outras pessoas interessantes e curiosas.

Saiba mais sobre como ser antenado e curioso! Inscreva-se na nossa página abaixo e receba gratuitamente o conteúdo VIP do Movimento Pró-Futuro!

Neste vídeo eu explico a primeira parte do primeiro processo de se tornar um autodidata – Como investir tempo naquilo que gera valor.