Já pensou em nadar com tubarões?? – Publicado no Jornal de Brasília em 16/07/16

É inegável que os americanos são super empreendedores. Todas as principais inovações tecnológicas deste e do último século surgiram ou se consolidaram por lá. Este espírito inovador promove um ecossistema de investimento em novas empresas tão grande que a coisa virou programa de TV.

O Programa Shark Tank é um sucesso lá fora. Nele, empreendedores corajosos apresentam, no formato “elevador pitch” ou apresentação de elevador, suas ideias em até 3 minutos para um grupo de 5 mega investidores os “Sharks”, tubarões do mercado de investimento. O modelo é tão emblemático que levou os investidores ao status de estrelas como atores de Hollywood. Se a ideia é boa os investidores começam a disputar pra ver quanto irão investir e quem ficará com maior percentual da empresa. Um detalhe importante, tudo que é dito no programa é de verdade e o dinheiro investido também!

O canal Sony está lançando o programa aqui no Brasil no mesmo formato. Investidores de verdade avaliando empresas e investindo ali mesmo valores altíssimo do seu próprio patrimônio em ideias promissoras.

O programa original é bloqueado para transmissão no Brasil apesar de existirem alguns episódios no youtube para quem quiser matar a curiosidade.

Ficou intrigado? Vale a pena conhecer mais! Segue abaixo o link da página do programa no Brasil e o link para as inscrições.

Site: SharkTank Brasil

Inscrições: Participe!!

 

Já pensou em nadar com tubarões??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *