5 Milhões de Motivos para Empreender – Publicado no Jornal de Brasília em 13/07/16

Ontem, dia 12/07, ocorreu o lançamento oficial do Edital de Seleção Pública de Propostas para Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico ou de Inovação em Empresas Emergentes de Base Tecnológica – Startups Brasília da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Resumindo, o governo está colocando à disposição dos empreendedores de Brasília, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para projetos inovadores de empresas sediadas em Brasília.

Edital de Startups - Hugo

Cada empresa que passar no crivo do edital receberá um aporte de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Os critérios mais importantes para receber o aporte são:

  • Potencial de mercado, estratégias de crescimento – Escalabilidade;
  • Caracterização e grau de inovação do produto ou serviço;
  • Potencial de inserção no mercado e estratégias de comercialização;
  • Projeção financeira e rentabilidade;
  • Experiência técnica/gerencial da equipe;
  • Infraestrutura disponível da Empresa Executora.

Link para o Edital: Edital FAPDF

O Governo está dando prioridade para empresas com projetos nas seguintes áreas: Administração Pública (Governo Eletrônico-eGOV), Agronegócios, Alimentos, Biotecnologia, Cidades Saudáveis, Educação, Energia Renovável, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Nanotecnologia, Saúde e Bem Estar, Segurança Pública, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia Industrial Básica (TIB).

2 Edital de Startups - JB

O prazo para entrega dos projetos é até o dia 02/08, a publicação do resultado está prevista para o dia 23/08. 

O lançamento do evento contou com a presença do Governador os presidentes de várias outras entidades ligadas ao incentivo ao empreendedorismo, industria e comércio. Destaco aqui a participação da ASTEPS – Associação de Startups de Brasília, com seu presidente Hugo Giallanza. A ASTEPS teve papel fundamental na realização deste projeto desde o ano passado. Em seu discurso, Hugo destacou que existe uma negociação em andamento com o Governador para que este projeto tenha continuidade também nos próximos anos.

5 Milhões de Motivos para Empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *