Episódio #026 – Entrevista Nimbus – Incubadora é a primeira garagem

Episódio #026 - Entrevista Nimbus (1)

 Itunes: Movimento Pró-Futuro

Antes de conhecer melhor o mundo de startups eu sempre tive curiosidade de saber como seria fazer parte de uma incubadora. Tive o prazer de entrevistar o pessoal da Casulo do Uniceub, mas a curiosidade de conhecer uma empresa incubada e conversar sobre a experiência permanecia. Então, em um evento de Startups, tive a sorte de conhecer o pessoal da Nimbus e seus projetos fantásticos e resolvi esse problema. Espero que esse podcast faça o mesmo por você.

Nimbus TI

A Nimbus é uma empresa de desenvolvimento incubada na Casulo. Eles já desenvolveram projetos de todos os tipos, apps para concessionárias, soluções para o Tesouro Nacional, Exército e Aeronáutica. Já desenvolveram um hardware com tecnologia de localização que só não decolou por problemas de infraestrutura e capacidade industrial brasileira.

Atualmente, o projeto mais interessante é um “uber” das experiências, o Insidr. A ideia é simples e me conquistou na hora. Pense em algo que você gosta de fazer por lazer, como andar de bicicleta, surfar, fazer uma trilha ou em algo que você conheça super bem, como a arquitetura de Brasília. Agora pense que alguém possa gostar de fazer essas coisas com você ou queira ter acesso ao seu conhecimento e esta disposto a pagar por isso. Essa é a proposta do Insidr, colocar quem conhece com quem quer vivenciar.

Insidr – http://www.insidr.city/

Conheça em mais detalhes essa ideia e várias outras sacadas que rolaram neste podcast sensacional seguem algumas pérolas que selecionei:

– Um dia eu estava no escritório e nem veio uma dúvida. Eu olhei o lugar que eu estava e não enxerguei meu futuro ali. (na IBM);
– Larguei o emprego e comecei a bater ponto no Fran’s Café. Chegava de manhã cedinho, trabalhava o dia inteiro e no final de dia dava tchau pras meninas “nos vemos amanhã de novo”;
– Nosso público (na solução Insidr) não quer viajar para comprar, quer viajar para experimentar, viajar pra viver!
– Criamos o Uber das experiencias;
– Conhecer os lugares e vivenciar as experiencias com o auxílio de outras pessoas é como ver e viver aquela experiência de uma forma totalmente diferente. A outra pessoa complementa o seu olhar, assim como ler um livro novamente em várias fases diferentes da vida;
– a Incubação dá a primeira garagem pra quem não tem a primeira garagem;
– A incubadora é um ponto de troca de informações e um excelente acesso à tudo que está acontecendo na universidade, além disso é lá que brotam os talentos!
– Outra vantagem da incubação é o acesso aos treinamentos. Capacitação é algo que o empreendedor tem que ter;
– A incubadora é a ponte entre as empresas e o mercado. Quando uma empresa quer o apoio da universidade para algo, normalmente as empresas da incubadora ajudam ou prestam o serviço.
– Quando você entende o problema do outro você gera empatia e quando você tá trabalhando por empatia, você fica muito mais motivado para fazer as coisas. Por que no final, quando estamos trabalhando desta forma, estamos tentando ser útil para alguém.
– O futuro do trabalho é resolver o problema de verdade de alguém e fazer isso junto com outras pessoas;
– Não existe mais “work/life balance”, por que isso aqui é uma extensão do que nos somos;
– O que tira o seu sono? Construir uma coisa que as pessoas não vão usar, isso me tira o meu sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *