Episódio #024 – Entrevista André Terra – Parte 2 – Startups de Brasília

Episódio #024

Itunes: Movimento Pró-Futuro

Nesta segunda parte da entrevista com o André, continuaremos a nossa jornada em conhecer mais sobre os detalhes da sua startup e experiência nos EUA. Além disso, entramos nas mudanças que o André está vendo no ecossistema de Startups de Brasília. Muita coisa mudou desde que ele começou e o cenário se mostra cada dia mais interessante e dinâmico.

Abaixo estão alguns dos insights do André deste episódio:

– Cuidado com investidores que querem logo transformar sua empresa em SA. Tenha certeza que ele realmente irá investir e o que ele traz pro jogo.
– Tenha um especialista junto com você se for abrir empresa fora do país! Você pode cair em bi-tributação, pagando impostos aqui e lá.
– Meus 8 meses lá no Vale do Silício valeram mais que toda a gradução em ciência da computação da UNB, lá é tipo o Fantástico Mundo do Bob.
– O Vale do Silício é tipo um Ovo, parece com Brasília neste sentido. Todo mundo se conhece e você não consegue ficar lá muito tempo se não tiver o perfil do lugar.
– O americano, diferente do Brasileiro, vai logo ao ponto e é direto. O brasileiro acaba cansando muito o investidor com todas as suas explicações.
– O hoje do mercado de startups de Brasília, mostra que o amanhã da cidade será muito positivo. Bons ventos virão!
– A pessoa não precisa ser empresária para ser empreendedora, isso é totalmente errado.
– Ter um objetivo e se dedicar a este objetivo é ser empreendedor e isso não depende de se ter ou não uma empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *