Brasília: tecnologia, inovação e futuro – Publicado no Jornal de Brasília em 27/05/2016

Logo empreendendo o futuro

Para quem é de fora, pensar em Brasília é pensar em política, claro, vocação natural de uma cidade que foi construída para ser o centro do poder político brasileiro. Entretanto, algo novo está acontecendo, a cidade começa a mostrar sua verdadeira vocação, seu verdadeiro propósito.

Acredito que Brasília foi feita, na realidade, para o promover o nascimento, o desenvolvimento e o crescimento de uma nova geração de brasileiros, capaz de inovar de verdade, de desenvolver tecnologias e pensar num País diferente do que temos atualmente.

Esta nova Coluna que se inicia no Jornal de Brasília tem como propósito contar estas histórias de brasilienses, de nascimento ou coração, que resolveram empreender neste “quadradinho de Goiás”. Em parceria com o Movimento Pró-Futuro, uma iniciativa deste autor, iremos contar, semanalmente, histórias de empresas e pessoas inovadoras da cidade, fazendo o link entre o que existe de mais inovador no mundo e o que é desenvolvido aqui. Afinal, a forma mais fácil que existe de promover a mudança é mostrar que ela está aqui do nosso lado e que, muitas vezes, não estamos enxergando ou valorizando corretamente.

Encontramos aqui em Brasília empreendedores inovando, criando novas redes sociais, soluções de transporte público, aplicativos para compras virtuais, games, bitcoin, blockchain, realidade aumentada, realidade virtual e impressão 3D. São inovações que estão em linha com o que existe de mais moderno nos grandes centros da atualidade como Vale do Silício, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Israel. São inúmeras as novas Startups, empresas baseadas em tecnologia, que surgem em Brasília.

Entre nesta jornada, conheça as principais tendências e quem está fazendo isso acontecer aqui do nosso lado. Faça parte da revolução digital e do futuro de Brasília!

Entre em contato conosco e conte a sua história, estamos trabalhando para num futuro próximo ter uma plataforma aberta, um canal livre para divulgar iniciativas de empreendedorismo e inovação da cidade.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/383/empreendendo-o-futuro/2/

jornal de brasilia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *