Episódio #018 – Entrevista InstaBuy – Uma história de 3 empreendedores – Parte 1

Episódio #018 - Entrevista - Uma História de 3 Empreendedores (1)

iTunes: PodCast Movimento Pró-Futuro By Marcelo Chamarelli

Eu sou apaixonado por histórias de empreendedorismo. Cresço toda vez que conheço uma nova, principalmente quando pego a história logo no início. Os três entrevistados deste episódio do podcast estão neste momento. São jovens empreendedores, no seu primeiro projeto e estão descobrindo os vários desafios do mundo empreendedor pela primeira vez. O projeto é o InstaBuy, um aplicativo que irei detalhar no próximo podcast, mas segue aqui o link para quem já ficar curioso e lá embaixo tem um vídeo explicando a ideia.

Instauy

Lucas, Riheldo e Cayke formam um time complementar, um elemento chave para a construção uma sociedade de sucesso. Cada um com uma visão de mundo, contribuindo, lutando e se sacrificando com um único objetivo: ter sucesso com sua ideia. O Lucas é o vendedor e comunicador do time, está em todos os eventos de startups e descobriu este talento para vendas de uma forma totalmente diferente. O Riheldo é o cara sério da tecnologia, tem uma super visão de como ele está pouco a pouco contribuindo para mudar o mundo. O Cayke é o desenvolvedor mais extrovertido, conta como a história da sociedade deles começou de uma simples carona.

A história destes 3 empreendedores e do InstaBuy está apenas começando. Tenho certeza que o projeto dos três irá decolar e que esta foi apenas a primeira das diversas entrevistas que farei com eles, pois ainda terão muitas outras histórias para contar!

Seguem alguns dos principais “insights” que rolaram ao longo do podcast dos três:

  1. Não se pode ter vergonha de vender a sua ideia, tem que saber falar, tem que saber vender;
  2.  Hoje, com tudo que existe na internet, não empreender por não saber fazer alguma coisa é desculpa;
  3.  Para ser empreendedor tem que ser autodidata;
  4.  Se existem 6 bilhões de pessoas no mundo, você acha mesmo que a sua ideia é única? Por que ela seria única?
  5.  Uma das coisas mais legais do empreendedorismo é conhecer habilidades suas e de seus sócios/amigos que você nem sabia;
  6.  A mídia só mostra a parte fácil, a história daquela startup que em um mês deu certo e tudo foi lindo. A verdade é que não tem jeito, dá muito trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *