Episódio #016 – Entrevista Guilherme – Um barco de Loucos Sonhadores – Parte 1

Episódio #016 – Entrevista Guilherme – Um barco de Loucos Sonhadores – Parte 1

Episódio #016Um barco de loucos sonhadores

Itunes: PodCast Movimento Pró-Futuro By Marcelo Chamarelli

Encontrar sonhadores é uma das coisas mais legais que eu tenho feito neste projeto do Movimento Pró-Futuro. O Guilherme Lombardi é um destes caras. Diretor de mídias sociais e marketing do Jornal de Brasília e CEO e fundador da Gubes, com apenas 24 anos, este incrível empreendedor/empresário já viveu muita coisa e tem muito mais história planejada pela frente. Nesta primeira etapa da entrevista, vamos explorar como ele construiu sua carreira, como se planeja, quais são os valores que norteiam sua vida e como ele gere suas equipes. No próximo podcast contaremos sobre sua empresa, a Gubes.

No podcast o Guilherme passa várias sacadas incríveis que eu deixo aqui para facilitar a sua vida. Utilize com sabedoria!

Insights:

  1. Conseguir algo realmente disruptivo é fruto de muito trabalho e discussão.
  2. Quando for elaborar uma planilha, você não pode só se preocupar com a informação, você também precisa se preocupar com a beleza da análise que está sendo apresentada. Isso facilita a compreensão e absorção da informação. Design não é só a parte estética, é também a funcional.
  3. Aproveite o seu tempo o máximo que você possa. O tempo não pode ser desperdiçado. Aproveite o que já está estudando para te dar a base do que você precisa fazer no trabalho. Estudar e implementar é a melhor forma de realmente aprender.
  4. Tem chefe que não gosta de ser contestado. Líder de verdade pede para ser contestado, questionado. Só assim se chega em coisas realmente legais.
  5. Não queira ser apenas mais uma pessoa, construa uma história.
  6. Não existe a maneira certa ou errada de se fazer algo, existe o melhor até agora. Então sempre existe um jeito de melhorar.
  7. O ocupado sempre tem muita coisa pra fazer, o produtivo escolhe o que é mais importante para fazer primeiro.
  8. Usar e-mail na equipe é heresia. E-mail só para comunicação externa.
  9. Sua cabeça é para tomar decisão e não para guardar informação.

http://www.gubes.com.br/

http://www.jornaldebrasilia.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *