Episódio #008 – Originais – Ligação de Criatividade, Navegador de Internet e o Van Halen

Neste podcast eu exploro os principais pontos do livro “Originals” do Adam Grant. O livro é dedicado ao processo de descoberta de pessoas realmente originais e como diferencia-las das demais. Ser criativo é apenas o começo. Ter ideias é fácil, porém pessoas originais que querem realmente mudar o mundo precisam fazer muito mais coisas. No livro, o Adam dá vários “insights” sobre como identificar e promover um ambiente mais criativo capaz de produzir as mudanças que precisamos no mundo atual.

iTunes: PodCast Movimento Pró-Futuro By Marcelo Chamarelli

Um dos pontos mais interessantes do livro é o resultado de uma de suas pesquisas onde ele identifica que as pessoas que utilizam os navegadores de internet tradicionais, tais como o Explorer da Microsoft ou o Safari da Apple, não são normalmente as pessoas que mais se destacam no trabalho. Ele descobre que as pessoas que utilizam o Chrome ou Firefox, navegadores que você precisa pesquisar, baixar e instalar, são pessoas que não são acomodadas com o que recebem e sempre buscam algo melhor. E este traço de suas personalidades, marcante para inúmeras decisões, fica ainda mais marcante nesta simples decisão. Na pesquisa, ele isola este fato e percebe que o desempenho do grupo do Chrome e Firefox é muito superior em diversas atividades.

Descobrir coisas grandes utilizando coisas pequenas é a chave para entender como o Van Halen entra na história. Mas, não vou contar aqui! Você precisa ouvir o podcast!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *