GAMIFICAÇÃO

Estou trabalhando atualmente com projetos envolvendo a técnica da Gamificação de processos comerciais.

Estes projetos me mostraram que na realidade eu sempre trabalhei e vivi num contexto gamificado. Os games da adolescência e da vida adulta, sim ainda jogo muito, principalmente aqueles que deram certo seguiam alguns princípios estudados na psicologia. Estes princípios trabalham em como nos engajamos nos desafios do dia-a-dia, ou seja, estes games são especializados em mexer com a nossa motivação.

A chave para entender mais sobre Gamificação é entender o que motiva as pessoas. Um game bem feito faz com que você se dedique horas a fio, no meu caso, várias madrugadas até você conquistar seus objetivos, mesmo que seja apenas matar o chefão. Isto sem reclamar, pelo contrário, as pessoas se dedicam aos games felizes.

Pesquisei bastante sobre o tema e deixo aqui no post os links de materiais e empresas excepcionais sobre o assunto.

Vídeo: Este cara é o maior especialista em gamificação do mundo.Yu-kai Chow

Empresa: Esta empresa é daqui de Brasília, são considerados um dos maiores especialistas em plataforma para Games Corporativos do mundo. Conheci o dono em 2015 é um cara sensacional! Funifier

Quem quiser conhecer mais sobre este tipo de projeto e como ele pode afetar o seu negócio em mudar radicalmente a sua estratégia motivacional pode me mandar um e-mail.

Fique ligado, fique antenado, você é um profissional do futuro.

gamification-infographic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *